terça-feira, 3 de novembro de 2009

MARIA RITAAAAAAAAAAAA....


Recordando Duo Ouro Negro...

Maria Rita

Foi um dia nas fontainhas
Que a vi falando com umas amigas
Atirei-lhe beijos, elas riram das gracinhas
São coisas próprias das raparigas
E eu voltei, todos os dias a procurei
E soube que ela se chamava Rita
Foi a moça mais bacana que encontrei
E tinha os cabelos presos com uma fita

REFRÃO: Maria Rita, Maria Rita
Eu pergunto à multidão, mas ninguém a viu passar
Maria Rita, Maria Rita
Dou uma vela a S. João se a voltar a encontrar

Quando chegou a madrugada
Ninguém sabia de nada
E eu voltei tão triste, tão triste
Que se ela soubesse voltava para me abraçar

II- Era noite de S. João
Toda a cidade estava iluminada
E toda a gente vinha em folia, em turbilhão
E nessa gente vinha a minha amada
E trazia a amarrar o cabelo negro
A mesma fita da cor do céu
Com a mão atirou-me um beijo
E entre a multidão desapareceu

Maria Rita, Maria Rita
Maria Rita, Maria Rita
Maria Rita, Maria Rita
Maria Rita, Maria Rita...

7 comentários:

  1. PERSONALIDADE(S)

    Corre por aqui que o arquitecto Pedro Andrade e Silva teria colocado o seu cargo de chefe de divisão da Câmara Municipal de Viana do Alentejo à disposição do novo presidente. Este arquitecto pertence aos quadros da Autarquia, pelo que o seu posto de trabalho nunca estará em causa. Mas as funções de chefe de divisão tinha-as por acréscimo, isto é, por gozar da CONFIANÇA POLÍTICA do anterior executivo. Como o executivo mudou, é lógica e deontologicamente correcta a sua atitude. Aguarda-se agora que as senhoras doutoras Maria d’Aires Vilela, chefe da DAF e Rita Torres, chefe da DASE, também elas na mesma situação, procedam da mesma forma.

    ResponderEliminar
  2. Apenas uma opinião relativamente ao comentário anterior:
    1 – A licenciada Dra. Rita Torres, já se fazia passar como tendo esse título académico antes de ter acabado o seu curso, o que aconteceu muito recentemente.
    Para concorrer a um lugar de chefe de divisão, são precisos pelo menos quatro anos na carreira de técnico superior, o que ela não tem.
    Portanto a Dra. Rita Torres não é chefe da DASE - Divisão de Animação Sócio-Educativa, e como tal, não tem que pôr um lugar inexistente à disposição do novo executivo.
    2 – Quanto a Dra. Maria d’Aires Vilela e o Sr. arquitecto Pedro Andrade e Silva o caso é diferente, são ambos chefes de divisão e não é pela circunstância do executivo ter mudado que têm que pôr os seus lugares à disposição.
    3 – O Sr. arquitecto Pedro Andrade e Silva, se realmente pôs o seu lugar à disposição do novo executivo, é uma situação que apenas a ele diz respeito.

    ResponderEliminar
  3. Alguem que diga alguma coisa de jeito.

    ResponderEliminar
  4. É verdade que a chefe da DASE agora é a Luisa?

    ResponderEliminar
  5. Ó Melga, e se nos desamparasses a loja?!

    O blogue Viana Xixi pertence ao Sr. Estêvão Pereira. Nasceu no dia 6 de Setembro, em pleno arranque das campanhas eleitorais onde tudo se iria decidir, numa altura em que o “Tal Viana” já se encontrava gasto, totalmente descredibilizado e a um passo de ser identificado como pertencendo ao… Estêvão Pereira! (O que sucedeu no próprio dia das eleições autárquicas, por obra e graça do blogue “Na Ante-Câmara”). Por outro lado e para defender incondicionalmente o seu regime, Estêvão Pereira apenas podia contar com o feminino “Parte no Caixote”, ele também incapaz de “dar uma prá caixa”…
    Como grande parte da campanha estava a passar pela Internet (fenómeno do qual Pereira só tardiamente percebeu a importância política), tornava-se-lhe necessário, na altura, dispor de mais uma arma desse tipo com a qual pudesse fazer frente ao irreverente “Peixe Banana”, ao “Barbearia Ideal”, ao “Polvorosa”, ao “Como as Marés”, ao “Cidade de Agar”, ao “Na Ante Câmara” e até mesmo ao confuso e multi-cultural “Alcáçovas”. Daí a ideia da criação do incontinente Xixi.
    Nos posts do “Tal Viana” e do “Xixi” o mesmo português arrevesado (“… lamba-lhes as botas frequentemente…”), a mesma dificuldade em expressar qualquer ideia, mesmo a mais simples e elementar. No seu post inicial, de 2 de Julho de 2008, escreve E. Pereira no “A Tal Viana”:
    “Este é um espaço que se pretende plural, objectivo nos seus conteúdos…”
    Falho de ideias, repete o mesmo senhor no cabeçalho do “Viana Xixi”:
    “É um blogue que se pretende isento. Opinativo e que pense o Concelho de Viana do Alentejo para o Século XXI”.
    “Espaço que se pretende plural”, “blogue que se pretende isento”, Estêvão Pereira que se pretende sempre o mesmo, igual a si próprio, maior que o seu próprio ego, incapaz de digerir uma derrota que nunca pensou que algum dia chegasse…

    O facto de ambos os blogues serem feitos pelo próprio Estêvão Pereira significa que, para passar as suas ideias, o “ex” apenas pode contar… consigo mesmo. A sua base de apoio desaparece a cada dia que passa, os próprios camaradas ficaram fartos, como ficou demonstrado no encontro da passada semana entre o novo presidente Bengalinha e os trabalhadores da Câmara, da sua prepotência, ficaram fartos e refartos de o aturar. Até apetece dizer: Ó Melga, e se nos desamparasses a loja?!

    Anjinho da Guarda

    ResponderEliminar