terça-feira, 25 de agosto de 2009

DE QUE TEM MEDO A CDU?

SECRETISMO parece ser a palavra mais adequada para qualificar a campanha fantasma levada a cabo pelos comunistas no concelho de Viana do Alentejo. Das iniciativas desenvolvidas até à data, nada transpira, nada se sabe, tal qual como se de uma sociedade secreta se tratasse! Supostamente como partido do povo (?), não deixa de ser estranha esta forma de “não fazer” passar a mensagem… ou talvez não, porque estão tão falhos de ideias e a fórmula tão esgotada, que, se calhar, não há mesmo nada para dizer!
O isolamento e a consequente tentativa de vitimização, servem-lhes que nem uma luva para desculpabilizar e justificar a evidente inércia que marcou particularmente o último mandato. O recurso à velhinha e desgastada estratégia do comunicado A4 e a aposta contínua na terceira idade, com constantes viagens e faustosos almoços (aconchegar o estômago para iludir o cérebro), são uma vez mais as maiores ”novidades” deste partido caduco. Para os jovens nada sobra. E que menosprezados eles têm sido no concelho!
As notícias de desavenças no seio do partido estão por agora abafadas, envoltas num oportuno pacto de silêncio, ou talvez num conveniente período de tréguas, pois como é fácil perceber, interesses mais altos se levantam. O ajuste de contas far-se-á previsivelmente no início do Outono.
A agenda política é claramente marcada pelo forte movimento bloguístico que se consolida cada vez mais no concelho e pela lufada de ar fresco que constitui o boletim “VIDA NOVA”. A reboque, surge um último e previsível “forcing” para fazer esquecer quatro anos de autêntico desleixo e de “deixa andar”. Finalmente “serão pavimentadas algumas das principais ruas que apresentam uma situação menos boa”! A gestão da água é debatida em “tribuna pública” com ilustres convidados. É caso para dizer: Sopas depois de almoço!
A CDU recusa-se a ser julgada pelo que (não) fez, não aceita críticas, mas paradoxalmente, nos últimos dias, corre para apagar fogos aqui e ali, num autêntico frenesim. Não será demasiado tarde? Dezasseis anos é uma fatia significativa no percurso de vida de um ser humano, mas pior que isso, não há maneira de os poder recuperar. Será disso que a CDU tem medo? Ou serão apenas os interesses pessoais que estão ameaçados e em jogo, que ainda os faz correr? Quem souber, que responda…
Ali Além

7 comentários:

  1. Concordo inteiramente com o texto. Parabéns e seja bem-vindo!

    Obs: A letra do texto, para mim que já entrei nos 60, é um pouco pequena.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário e pela observação.
    Irei corrigir esse aspecto.
    Cumprimentos.
    AA

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo o que escreveu no texto. Parabens pelas imagens.

    ResponderEliminar
  4. então, isto era só tesão do mijo?

    vá-lá, o amigo até escreve bem...

    ResponderEliminar
  5. então, isso era só tesão do mijo ou quê?

    vá-lá o amigo até ecreve bem...

    ResponderEliminar
  6. O administrador deste blogue deverá permitir a activação da função "copia-colar" neste espaço de redacção de comentários. É muito mais fácil para os comentadores fazerem-no num programa tipo "Word", dotado de ferramentas de correcção ortográfica; depois é só cortar e colar aqui,sempre se evitam alguns errozitos de escrita - mas,infelizmente não se evitam os erros de pensamento...

    ResponderEliminar
  7. Um amigo ensinou-me a resolver isso da seguinte forma. Redige-se no word,copy, entra-se nos comentários digitam-se dois ou três caracteres aleatóriamente, pré visualizar, editar e tau, paste.
    Escusam de agradecer, só temos de ser uns para os outros.
    P.S.
    Então???

    ResponderEliminar