quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ONZE DIABOS À SOLTA!...


Poderia ser um título possível para definir uma noite de emoções fortes no que ao futebol diz respeito... mas, se calhar, seria mais correcto chamar-lhes "Onze diabinhos à solta" (enfim, lá cumpriram o que se lhes exigia, e isso já não é nada mau).

Todavia, trata-se mesmo de ONZE DIABOS e podem ser vistos e apreciados no CAFÉ CENTRAL, em Viana do Alentejo.

Trata-se de um conjunto de onze trabalhos em madeira de choupo, representando seres mitológicos, recriados com grande rigor, riqueza de detalhe e minúcia.

Na sequência do trabalho desenvolvido e sobejamente reconhecido, na recriação de cenas da faina agrícola, José Manuel Água Morna, do alto dos seus 84 anos, continua a surpreender-nos com trabalhos de excelente qualidade e elevado sentido estético.
Vale a pena passar pelo Central, beber um café e apreciar estas autênticas obras de arte.
Substituindo-se a quem tem o dever de o fazer, parece-me justo deixar uma palavra de apreço para a abertura de um espaço tão nobre e privilegiado na localização, como é o Café Central, para a divulgação de actividades produzidas por PESSOAS que ainda têm pachorra de dedicar o seu tempo a estas coisas da cultura.

Dado o mote, parece-me que está na hora da Câmara Municipal ponderar a aquisição da obra de José Manuel Água Morna, dando assim o pontapé de saída para a criação de um núcleo museológico representativo das artes e dos artistas do concelho. Fica a sugestão...
ALI ALÉM

1 comentário:

  1. Obrigado pela palavra de apreço que farei chegar a quem de direito.

    ResponderEliminar