quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FEIRA d'ALVITO



"A abertura oficial da Feira está marcada para as 18.30h do dia 1 de novembro, sexta-feira.
Como é tradição da feira, que remonta ao século XVI, ali podem ser adquiridos os primeiros frutos secos da época. As nozes, as castanhas, as amêndoas, os figos e as batatas-doces são os reis da festa.
Também estão prometidos espetáculos musicais noturnos, exposições temáticas, animação de rua, gastronomia e oportunidades de negócio.
Os visitantes podem ainda encontrar exposição de produtos e stands institucionais, bem como tasquinhas na XVIII Mostra de Produtos e Serviços Locais e Regionais, um importante certame económico que anualmente acolhe muitos expositores, constituindo uma boa oportunidade de negócio e promoção para todas as empresas e entidades que nela participam."
..............................................................................................................................................
Aí está mais uma edição da Feira de Alvito, agora  já sem o carisma que fazia dela uma das mais interessantes do género. A mudança de local banalizou-a, matou-a. Agora é mais um mercado como muitos outros. Independentemente de todos os inconvenientes que que a antiga localização provocava, muitas mais eram as vantagens. Um erro estratégico de palmatória, que com esforço e boa vontade pode ser corrigido em futuras edições.  E tem tudo para ser uma GRANDE feira. Fazendo um paralelismo, seria o mesmo que mudar a  feira de Viana para o centro da vila. Assistir-se-ia a um esvaziamento total do certame. 
Ainda assim, bom mercado. Aproveitem para comprar os primeiros frutos secos da época...

1 comentário:

  1. Então não há nada para publicar! Venho aqui e nada...
    Tanta coisa a acontecer na praça, nas ruas das nosas vilas e nada publicado!
    Fico triste!
    Tomara já outras eleições que sempre se agitam as águas e o pessoal se anima!

    ResponderEliminar