quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE...

(…) uma parte significativa da sua vida dedicada ao concelho.
“(…) Quando recuo no tempo, lembro das infra-estruturas que estavam por fazer, falamos de água e saneamento. Os recursos de água tinham acabado (…) e assino o contrato para as reservas de água (…). Foi muito importante, pois salvo alguma avaria, nunca mais deixou de haver água. Criou-se a rede de águas e esgotos no concelho, seguindo-se os arruamentos e acessos, articulada com a requalificação urbana.
Numa terceira fase os equipamentos pesados, construção das Piscinas, Pavilhão de Exposições e Desportivo, Piscinas Cobertas, Centro Cultural.”
Situação financeira da Câmara Municipal…
“Está numa situação perfeitamente estável.
Três inaugurações em seis meses: Relvado do campo de futebol; Museu do Barro; Coliseu… Representam a força de inovar do município.
Trabalhamos com planos estratégicos, neste momento já estou a pensar em projectos e apoios de fundos comunitários para 2012, 2013.
Se tudo correr como planeamos, o circuito do qual faz parte o nosso concelho assim como o de Évora e o de Reguengos, vai ser a jóia turística do Alentejo. Farei o que estiver ao meu alcance para elevar e projectar o concelho (…), mantendo todas as suas tradições.
Espero dentro de um mês abrir o Parque Ambiental, com zona de lazer para toda a família, e circuito de manutenção (…).
Em breve vai iniciar-se a obra da circular poente (…).
Queria referir ainda que o concelho foi escolhido, juntamente com mais oito concelhos do país, para a implementação do Simplex Autárquico.
Isto quer dizer, que a Câmara Municipal estava preparada para a modernização e utilização de novas tecnologias. Agora tudo se pode tratar num balcão único.”
Uma mensagem…
“ (…) reforçar a imagem e as potencialidades do concelho, contribuindo decisivamente para o seu desenvolvimento.
Mesmo em tempos difíceis, temos de ter confiança no futuro e acreditar, recusando o pessimismo inevitável da desertificação”.

(Extractos e adaptação de uma entrevista publicada no jornal Registo, na edição de 03/08/2009.)

Se, ainda que por breves instantes, pensou tratar-se do seu presidente… desiluda-se!
Os mais perspicazes, mesmo sem consultar o referido jornal, não terão dificuldade em perceber de quem efectivamente se trata. 
Fica o exemplo para reflexão... 
 "Com (in)sensibilidade e sem alaridos o nosso Concelho 
continua a mostrar a sua verdadeira (in)capacidade."

3 comentários:

  1. Será uma verdadeira utópia, esta entrevista enquadrar-se no Concelho de Viana do Alentejo, se a CDU/Viana governar mais 4 anos.

    ResponderEliminar
  2. Mas é mesmo verdade que o nosso Presidente deu essa entrevista? Parece que a mesma não se enquadra naquilo que os nossos olhos vêem.
    Bom, mas se a falta de decoro chegou até aqui, realço uma das partes mais saborosas dessa entrevista:
    “Criou-se a rede de águas e esgotos no concelho, seguindo-se os arruamentos e acessos, articulada com a requalificação urbana".
    Desde os anos 50 que a sede do concelho tem água canalizada e esgotos, já gastos de tanto trabalharem e que as ruas estão uma miséria e vejo mais a vandalização urbana do que a sua requalificação.
    É hora de irem para casa que o pessoal está farto de tanta demagogia.

    ResponderEliminar
  3. "Se, ainda que por breves instantes, pensou tratar-se do seu presidente…desiluda-se!
    Os mais perspicazes, mesmo sem consultar o referido jornal, não terão dificuldade em perceber de quem efectivamente se trata.
    Fica o exemplo para reflexão..."

    Certamente não leu esta parte do post. A referência a esta entrevista (de um outro presidente de câmara), serve apenas para demonstrar que ainda há gente com competência, que sabe planificar, programar e projectar o futuro (sem esquecer o passado e, obviamente o presente), coisa que há muito não se vê por aqui...
    De qualquer das formas, obrigado pelo seu comentário.

    ResponderEliminar