quinta-feira, 18 de novembro de 2010

"Programa das Festas" RTP1

ALTERAÇÃO DE ÚLTIMA HORA:
DEVIDO À REALIZAÇÃO DA CIMEIRA DA NATO, O PROGRAMA TEM O SEU INÍCIO MARCADO PARA AS 15 HORAS E NÃO PARA AS 16 HORAS, COMO É REFERIDO NO CARTAZ.

3 comentários:

  1. Alcáçovas terra de fama

    acorda, estás a dormir

    levam-te os bens para Viana

    Como podes consentir?

    O Monte do Sobral é na freguesia das ALCÁÇOVAS. Acordem Alcaçovenses!!! o cartaz da festa diz que o monte do sobral é em Viana

    ResponderEliminar
  2. ó rita, não chateies!!!

    ResponderEliminar
  3. "Falas bem mas não me enganas", é a expressão que o povo usa quando se quer referir àqueles que com falinhas mansas e conversas fáceis os enganam. O exemplo mais acabado na vida política do nosso País é o famoso e virtual engenheiro, de seu nome Sócrates. Ele haverá alguém mais ágil na palavra e mais convincente no discurso? E de que é que nos serviu isso, para onde é que aquele discurso fluente nos levou?

    O nosso presidente não fez da política o seu objectivo de vida, todos nós sabemos que não se usou dela para ser "alguém na vida". Chega a presidente da câmara, já um homem maduro e após um longo percurso profissional na banca. Esse percurso, talvez por não ser necessário, não o ensinou a ser um demagogo ou um fala-barato, com0 normalmente o são os políticos de carreira, fez dele, isso sim, um gestor. Foi nessa qualidade, associada à sua franqueza de carácter que todos lhe conhecemos, que levou a população deste concelho a votar massivamente nele, descontentes que estavam que estavam com quem falava bem mas já não fazia nada.

    Claro que todos gostaríamos de nos vermos representados por alguém de palavra fácil, mas isso aprende-se no dia-a-dia (estou certo que não vão ser necessários dezasseis anos) ou estuda-se em cursos próprios, que também os há. Agora, isso não é certamente o mais importante, neste momento particularmente difícil que atravessamos. Talvez faltem a Bengalinha Pinto as lições semanais, na DORA do PCP em Lisboa, onde no primeiro mandato, durante cerca de um ano outro senhor aprendeu a falar à presidente da câmara, ou os quatro anos em estudos de manipulação da psicologia humana tirados em Beja ou mesmo as tertúlias entre camaradas bebendo o pouco proletário Kopi Luwak. Talvez, mas esse tempo faz falta à gestão dos interesses do concelho e a pôr alguma ordem na pesada herança que o outro senhor nos deixou, aquele que falava muito bem cá dentro, mas não aparecia ou não abria a boca lá fora nos centros de decisão.

    ResponderEliminar