quinta-feira, 10 de março de 2011

ESTALOU A BRONCA EM ALVITO

A escolha de um concelho vizinho (Viana do Alentejo) para a realização de um almoço comemorativo do Dia Internacional da Mulher, está a gerar uma enorme polémica em Alvito. Logo que se soube da escolha do Monte do Sobral para celebrar a referida data, começaram a ouvir-se críticas por parte dos alvitenses, os quais defendem que o evento deve ser celebrado intra-muros, argumentando que a restauração local deve ser privilegiada e apoiada em iniciativas desta natureza. Além da referida escolha, critica-se igualmente o facto de a C.M. de Alvito ter adquirido as prendas para oferecer às mulheres presentes no almoço, também no concelho de Viana do Alentejo, ignorando mais uma vez o comércio local. Na sequência destes episódios, e em jeito de emenda, o presidente Penetra terá afirmado durante a comemoração dos 90 anos do PCP, que a escolha do referido local terá ficado definido durante a realização do almoço do Dia da Mulher do ano transacto, por sugestão de algumas das presentes, dado o simbolismo do local. A verba que irá suportar a realização do evento (aluguer do espaço, animação musical e refeições) está também a levantar um mar de dúvidas, afirmando-se que o mesmo irá ser suportado pelo próprio presidente e pelo vereador em exercício, recorrendo a expensas próprias através das senhas de presença nas reuniões camarárias. Como essa possibilidade pareceu pouco plausível, surgiu uma outra versão, segundo a qual o pagamento se fará através de verbas obtidas via ajudas de custo dos referidos indivíduos.
Uma história com contornos muito mal definidos e em que já alguns vêm como rampa de lançamento para uma eventual candidatura de J. Penetra à autarquia de Viana do Alentejo. A descarada preferência pelo concelho vizinho, assim o indica.

Mais pormenores em: http://alvitrando.blogs.sapo.pt/1712332.html

4 comentários:

  1. Era um mimo...gosto muito desse politico, diz que é bom a ler diários da republica. Ui!

    ResponderEliminar
  2. O homem há muito tempo que anda em campanha para se candidatar em Viana em 3013.
    Por isso, qaundo pode, gasta uns "Euritos" da Câmara de Alvito no concelho de Viana.
    O Sr. Penetra com esta atitude, qualquer dia transforma Alvito numa freguesia de Viana.

    ResponderEliminar
  3. "...que a escolha do referido local terá ficado definido durante a realização do almoço do Dia da Mulher do ano transacto, por sugestão de algumas das presentes,..."

    O pinóquio esqueceu-se que o ano passado não houve nem almoço nem jantar no dia da mulher :-((.

    ResponderEliminar
  4. Temos que ser uns para os outros! O ano passado pela feira d'aires a câmara de viana tambem levou grupos que actuaram na feira a jantarem em vila nova no restaurante o casão! Agora pergunto-me eu, será que não havia restaurantes em viana ou no concelho? lol

    ResponderEliminar