terça-feira, 19 de abril de 2011

AFINAL QUEM METEU ÁGUA...

...NÃO FOI A CÂMARA!


Informação à população sobre a falha de abastecimento de água ocorrido no passado dia 17, domingo, em Alcáçovas.

No seguimento da falha de abastecimento de água ocorrida no passado dia 17, domingo, em Alcáçovas, esclarece-se que, apesar da empresa Águas Públicas do Alentejo ser responsável pelo abastecimento de água em alta ao Concelho, a Câmara Municipal, accionou todos os meios técnicos e humanos ao seu alcance para apoiar nos trabalhos de normalização do abastecimento de água à freguesia de Alcáçovas.

Na sequência da reclamação apresentada de imediato pelo Município à Águas Públicas do Alentejo – Grupo Águas de Portugal, a empresa informa que está ainda a apurar as causas para a ocorrência. No entanto, diz a Águas Públicas do Alentejo que “existiu uma falha de comunicação dos alarmes de nível do reservatório, o que permitiu o esvaziamento do mesmo”, conforme documento em anexo. E acrescenta que, “este facto associado aos elevados consumos de percurso e outros reservatórios existentes prolongou o tempo necessário para a reposição de água no reservatório de Alcáçovas.”

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo lamenta os transtornos causados à população de Alcáçovas, fazendo sentir à empresa responsável a necessidade de garantir medidas que futuramente não permitam este tipo de anomalias. 

Fonte: Site da Câmara Municipal de Viana do Alentejo

Sem comentários:

Enviar um comentário