terça-feira, 17 de setembro de 2013

VIANA INAUGURA CENTRO ESCOLAR

Importante, o dia de anteontem (15/09/2013), para o futuro de Viana do Alentejo. Numa cerimónia muito participada pela comunidade educativa e pela população em geral, foi inaugurado o Centro Escolar em clima de grande expectativa e ambiente de festa. Finalmente Viana dispõe de um edifício em condições para albergar a globalidade dos alunos da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Pelo que foi possível observar, estão reunidas todas as condições para que os alunos possam usufruir de um espaço de excelência, numa etapa tão importante das suas vidas. É também ali que se vai construir o futuro de Viana!
Viana está de parabéns!
















15 comentários:

  1. Pudera, foi a CDU que fez...

    ResponderEliminar
  2. Ao que parece, nem toda a gente ficou satisfeita...
    Fazendo uma ronda pelas "capelinhas" comunistas que é possível encontrar na net, descobri esta pérola:

    Rosa Barros partilhou a foto de Agrupamento Escolas Viana Alentejo.
    há 2 horas
    "Mais um comicio do PS!
    Inauguração do novo Centro Escolar:

    No meio da assistência, estava a representante da Rede das Bibliotecas Escolares, RBE, em representação da Dr.a Teresa Calçada, a Dr.a Maria José Alves, mesmo atràs do adjunto do Sr. Presidente da Câmara, que estava em primeira fila, o Dr. Bruno Borges!"

    E onde foi ela postar este EXTRAORDINÁRIO comentário, perguntam vocês!

    https://www.facebook.com/joao.pauzinho?fref=ts

    Para quem não sabe, a Dona Rosa Barros para além de candidata à Câmara Municipal pela CDU, é também professora/educadora... E o referido endereço é pertença de João Pauzinho, o controleiro distrital do partido comunista.

    Parece claro que à Dona Rosa Barros não convinha nada que o Centro Escolar fosse inaugurado nesta altura (início do ano escolar), ainda que isso pudesse comprometer o desenrolar normal do ano letivo para todos os alunos que o vão frequentar! Para ela, o ideal seria mesmo lá para o meio do ano letivo...As crianças que se lixem! Primeiro os interesses do Partido...depois o resto!

    Por outro lado, não deixa de ser estranho que em "mais um comício do PS" (palavras da dita senhora)estivessem presentes tão distintos representantes do Partido Comunista. Será que estavam lá contrariados, ou marcaram presença apenas para parecer bem?

    Curiosamente, num evento onde fazia todo o sentido estarem presentes(comemoração dos 40 anos da reunião dos capitães de Abril, no Monte do Sobral, no passado sábado), não há notícia de alguém os ter visto por lá...

    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá p'ra mim isso é...falta de pauzinho!
      Ai Rosa, Rosa!

      Eliminar
  3. Quem esteve atento não pôde deixar de reparar no sorriso trocista que essa senhora ostentou durante toda a cerimónia da inauguração do Centro Escolar. Verdadeiramente patética e ridícula.

    Depois ainda tem o desplante de dizer barbaridades como as que passo a transcrever, da sua página pessoal do facebook:

    Rosa Barros partilhou a foto de Agrupamento Escolas Viana Alentejo.
    "Cà està a velha escolinha de 1987, que tantos jovens lançou na universidade, com salas absolutamente degradadas, com alunos e alunas a fazerem exames nacionais com um calor insuportàvel, debaixo destes telhados de amianto! O que não fariam 7milhões de euros!!!!!
    17h36m - 17/09/2013"

    "Lindo Centro Escolar! As nossas crianças merecem o melhor! Os nossos jovens também merecem o melhor: com 7 milhões de euros construiam-se 3 centros escolares assim!
    17h30m - 17/09/2013"

    TAIS AFIRMAÇÕES DEMONSTRAM A NULA PREPARAÇÃO DA DITA SENHORA PARA ESTAR À FRENTE DO QUE QUER QUE SEJA...
    APENAS NUMA COISA PARECE SER REALMENTE BOA: NA HIPOCRISIA!

    Haja paciência, o filme (trágico-cómico) está a quase a terminar.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso ouvi o que essa senhora debitou no comício da CDU no Rossio, quando a CDU fez o seu comício.
    Uma nulidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pediu desculpas às pessoas por não ter tido tempo para preparar o discurso. Três meses de preparação da campanha e não teve tempo para preparar a sua apresentação como vereadora de Viana, uma vergonha. como é que vai ser quando tiver de assumir o papel de vereadora, a nº dois na administração do Concelho. Sinceramente acho que esta malta só pode estar a brincar com isto.

      Há quatro anos houve quem dissesse que a candidatura do Bloco de Esquerda teria sido orquestrada pela CDU, como forma de retirar votos à candidatura Bengalinha Pinto. Hernâni Galvão aparece, desta vez em quinto lugar, nas listas da CDU à Câmara Municipal...

      Eliminar
  5. Mas já agora porque não dizer que a escola agora inaugurada tinha o projecto já feito no mandato da cdu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh amigo vc não sabe mesmo nada!!!! Sabe o que eles lhe dizem e que vcs acreditam sem interrogações.
      Este centro escolar foi um projecto todo feito de novo. Fale com o pessoas da Câmara e saberá eles mostram como foi.

      Eliminar
  6. Porque há que dizer a verdade!

    Havia de facto um projecto feito, tinha a forma de um L. Só que esqueceram-se de uma série de coisas e teve de ir para o caixote do lixo. O que foi feito, em U e o processo que levou à construção da obra agora inaugurada tem a chancela de qualidade Bengalinha Pinto. A prova de que não foi uma mera revisão do processo da cdu é que a entidade financiadora nã aceitou sequer pagar o primeiro projeto.

    A obra está aí, parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Há aqui qualquer coisa que não bate certo,então o primeiro projeto foi para o lixo porque estava todo mal feito,não se percebe como foram mandar fazer outro exactamente ao mesmo gabinete que é do Arq. Massa Pina, será que o projectista aceitava deitar um projecto seu para o lixo e depois fazer outro,conhecendo o Sr.Arq. como eu conheço nem que tivesse que fechar a loja por falta de trabalho aceitaria um coisa dessas.
    Tenham juízo e não lancem calúnias sobre pessoas de bem.

    ResponderEliminar
  8. 23:10
    Trabalho há mais de trinta anos na área do projeto e posso garantir que não são poucas as vezes que os projetos têm de ir para o lixo e não é por isso que se fecham gabinetes. E não se trata de lançar calúnias sobre o Arq. Massa Pina, (se o conhece tão bem deveria saber que já faleceu), a incompetência foi da entidade contratante, o antigo elenco autárquico, que não soube definir corretamente o programa (conjunto de necessidades que o projeto deve satisfazer).
    Tenha juízo e pare de ser demagogo.

    ResponderEliminar
  9. Amigos da CDU critiquem lá o paço dos Henriques e as fotos do antes e do depois.
    Coloquem lá aqui como tiraram os vossos cursos e que carros utilizavam. É que eu sei bem disso. Era só ir aos locais e tirar fotos dos carros da Cãmara estacionados à porta das universidades. Coitaditos não tinham os seus e andavam tratando de assuntos da autarquia. Digam lá se isto foi mentira???????

    ResponderEliminar
  10. Ao ver o encarte do boletim municipal, deparo-me com um apoio à Casa do Benfica de 1600€ para um Torneio de Sueca! Pergunto, as cartas eram de ouro?

    ResponderEliminar
  11. Parece que as coisas não estão a correr muito bem lá para os lados do novo centro escolar e da escola básica e secundária!
    Outro dia passei lá e pensei que havia algum acidente ou outro problema tal era forte a presença da GNR...e parecia haver grande confusão!
    Que se está a passar????

    ResponderEliminar