A escolha de um concelho vizinho (Viana do Alentejo) para a realização de um almoço comemorativo do Dia Internacional da Mulher, está a gerar uma enorme polémica em Alvito. Logo que se soube da escolha do Monte do Sobral para celebrar a referida data, começaram a ouvir-se críticas por parte dos alvitenses, os quais defendem que o evento deve ser celebrado intra-muros, argumentando que a restauração local deve ser privilegiada e apoiada em iniciativas desta natureza. Além da referida escolha, critica-se igualmente o facto de a C.M. de Alvito ter adquirido as prendas para oferecer às mulheres presentes no almoço, também no concelho de Viana do Alentejo, ignorando mais uma vez o comércio local. Na sequência destes episódios, e em jeito de emenda, o presidente Penetra terá afirmado durante a comemoração dos 90 anos do PCP, que a escolha do referido local terá ficado definido durante a realização do almoço do Dia da Mulher do ano transacto, por sugestão de algumas das presentes, dado o simbolismo do local. A verba que irá suportar a realização do evento (aluguer do espaço, animação musical e refeições) está também a levantar um mar de dúvidas, afirmando-se que o mesmo irá ser suportado pelo próprio presidente e pelo vereador em exercício, recorrendo a expensas próprias através das senhas de presença nas reuniões camarárias. Como essa possibilidade pareceu pouco plausível, surgiu uma outra versão, segundo a qual o pagamento se fará através de verbas obtidas via ajudas de custo dos referidos indivíduos.
Uma história com contornos muito mal definidos e em que já alguns vêm como rampa de lançamento para uma eventual candidatura de J. Penetra à autarquia de Viana do Alentejo. A descarada preferência pelo concelho vizinho, assim o indica.
Mais pormenores em: http://alvitrando.blogs.sapo.pt/1712332.html
Era um mimo...gosto muito desse politico, diz que é bom a ler diários da republica. Ui!
ResponderEliminarO homem há muito tempo que anda em campanha para se candidatar em Viana em 3013.
ResponderEliminarPor isso, qaundo pode, gasta uns "Euritos" da Câmara de Alvito no concelho de Viana.
O Sr. Penetra com esta atitude, qualquer dia transforma Alvito numa freguesia de Viana.
"...que a escolha do referido local terá ficado definido durante a realização do almoço do Dia da Mulher do ano transacto, por sugestão de algumas das presentes,..."
ResponderEliminarO pinóquio esqueceu-se que o ano passado não houve nem almoço nem jantar no dia da mulher :-((.
Temos que ser uns para os outros! O ano passado pela feira d'aires a câmara de viana tambem levou grupos que actuaram na feira a jantarem em vila nova no restaurante o casão! Agora pergunto-me eu, será que não havia restaurantes em viana ou no concelho? lol
ResponderEliminar