domingo, 27 de março de 2011

SABER DOS SONS- música para todos

O programa Música para Todos integra-se no projecto "Saber dos Sons", promovido pelo Município de Viana do Alentejo, em colaboração com o maestro Cristopher Bochmann.

CRISTOPHER BOCHMANN
Biografia
Nasceu em 1950.
Com 9 anos ingressou no coro da Capela de S. Jorge, Castelo de Windsor. Aos 16 anos foi estudar para Paris com Nadia Boulanger antes de ingressar na Universidade de Oxford (New College) onde estudou com David Lumsden, Kenneth Leigthon e Robert Sherlaw Johnson. Ainda completou os seus estudos com aulas particulares com Richard Rodney Bennett. Tem os graus de B.A. (Hons.), B. Mus, M.A. e D. Mus, todos na Universidade de Oxford. Em 2004 foi-lhe atribuída a Medalha de Mérito Cultural do Ministério da Cultura, Portugal; em 2005 foi agraciado pela rainha D. Isabel II com a condecoração O.B.E. 

Como maestro, Cristopher Bochmann tem desenvolvido uma forte actividade especialmente nas áreas da música contemporânea e da direcção de jovens instrumentistas. Desde 1984, é maestro titular da Orquestra Sinfónica Juvenil (Lisboa). Criou inúmeros grupos, desde o coro do Instituto Gregoriano de Lisboa ao coro e à orquestra da Escola Superior de Música de Lisboa, o Ensemble Vocal Manuel Mendes e o Grupo de Música Contemporânea da Universidade de Évora. Também dirige com frequência o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa.

A partir de 1 de Abril e até 24 de Junho, o Cine-teatro Vianense vai ser palco da iniciativa "Música para Todos", com o
maestro Christopher Bochmann.
A não perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário