quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

docedezembro


Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, recebe a partir de sexta-feira, dia 09 de Dezembro, uma Mostra de Doçaria, que reúne 33 doceiros e doceiras de vários pontos do país e os Monges do Mosteiro de Oseira, de Espanha.
A promessa é "adoçar a boca" aos visitantes, o certame decorre até domingo, uma iniciativa do município de Viana do Alentejo e da Junta de Freguesia de Alcáçovas.
Conde de Alcáçovas, Sardinhas Albardadas, Amores de Viana e Bolo Real são os cartões de visita do certame, que, segundo os promotores, "há 12 anos recuperou receitas antigas que fazem parte da história e da identidade do concelho".
Na edição deste ano da Mostra de Doçaria, um dos destaques vai para uma demonstração, ao vivo, de sobremesas “gourmet” com doçaria conventual e tradicional, pelo Chef Luís Baena, prevista para o domingo à tarde, dia 11 de Dezembro.
O programa prevê um Laboratório do Doce para crianças, em que três doceiras vão, durante a tarde de sábado e domingo, confeccionar doces com a ajuda de “mini-chefs”, que vão tomar conta da “cozinha” improvisada e pôr as mãos na massa.
Sob o olhar das doceiras, as crianças vão colocar à prova a sua imaginação na decoração de algumas iguarias.
Além de um Passeio BTT - Rota dos Doces Sabores, o programa prevê a actuação de grupos corais e ranchos folclóricos alentejanos e de grupos de dança, incluindo sevilhanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário