quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ALUNOS EM PROTESTO...

Sob o lema "Escola com saúde / Sem amianto", os alunos da Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa, em Viana do Alentejo, manifestaram hoje o seu descontentamento junto à entrada da referida escola. Em causa estão as condições do referido estabelecimento de ensino no que respeita à cobertura do edifício, uma vez que, segundo os manifestantes, é revestida de amianto, uma substância considerada nociva para a saúde. Os alunos trajaram de negro, ostentaram máscaras descartáveis e lançaram palavras de ordem, dando assim forma ao protesto.
No local esteve presente uma equipa de reportagem da TVI que registou o momento.  

4 comentários:

  1. Tanto quanto sei, este foi o único blog ligado a Viana do Alentejo a publicar uma notícia objectiva, com fotografia e tudo, deste acontecimento que mereceu cobertura nacional. Um outro também o fez, o do coisito, mas esse foi mais um vomitanço de uns litros de fel que qualquer outra coisa. Parabéns ao Na Ante Câmara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo, curto e objectivo, parabéns.

      Eliminar
  2. Diz o Sr. Estêvão no seu blogue: "Curioso, foi não se ver nem a Câmara...".

    Então esta lama de Deus foi 16 anos presidente da Câmara e nunca deu pelo amianto. Como vereador da Câmara critica-se a ele próprio por não estar lá ao lado dos alunos????

    Posso estar a ser injusto, porque o Estêvão pode já não ser vereador da Câmara.

    Tirem-em então a dúvida: O homem pertence à Câmara ou não pertence, porque se pertence deve ter problemas cognitivos graves, e nesse caso, alguém que o leve ao médico urgentemente.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite

    Primeiro que tudo parabéns ao blog pela cobertura dada aos assuntos do nosso concelho.

    Em segundo lugar gostava de expressar a minha opinião sobre o assunto.
    Se a memória não me falha, a proibição de produção e utilização de amianto foi em 2005.
    Assim sendo, os telhados estão ilegais há cerca de 7 anos, 5 dos quais no anterior mandato.
    Acho lamentável a propaganda que se faz contra os autarcas atuais acerca deste assunto pois isto foi uma de muitas ilegalidades herdadas do anterior para o atual mandato.
    O Sr. Presidente e a sua equipa tem muito trabalho pela frente para tentar por o concelho nos eixos mas acredito que é possível.

    Este é um caso que tem que ser tratado quanto antes mas também penso que não é caso para grandes alarmismos pois se o amianto estiver só presente nas telhas de fibrocimento e estando estas a céu aberto sem ligação direta com as salas, não há perigo de inalação do mesmo.
    Termino dizendo que enquanto fui aluno nunca tive conhecimento de nenhum caso de contaminação ou doença relacionada com o amianto ou asbesto.

    Cumprimentos

    V de Vianense

    ResponderEliminar