terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SEM CARA...NEM COROA

Cresce a onda de contestação às infames e muito infelizes declarações de Cavaco Silva acerca dos seus rendimentos e das dificuldades para enfrentar as despesas. Na internet circula uma petição exigindo a sua demissão, que em apenas 3 dias ultrapassou as 18 000 assinaturas (neste momento, mais de 25000). 
Se assim o entender, pode subscrever a referida petição no seguinte link:
       

Petição Pedido de Demissão do Presidente da República

Para:Cidadãos Portugueses

Nas suas recentes declarações enquanto Presidente da República Portuguesa o Sr. Aníbal Cavaco Silva afirma temer que as suas pensões num total acumulado 10.042€ (em 2011), sendo uma delas através do Banco de Portugal a qual não esteve sujeita aos cortes aplicados aos restantes cidadãos da Republica Portuguesa, não sejam suficientes para suportar as suas despesas, estas declarações estão a inundar de estupefacção e incredulidade uma população que viu o mesmo Presidente promulgar um Orçamento de Estado que elimina o 13.º e 14.º meses para os reformados com rendimento mensal de 600 euros".

Perante tão grande falta de senso e de respeito para com a População Portuguesa, entendem os abaixo-assinados cidadãos que Presidente da República Aníbal António Cavaco Silva, não reúne mais condições nem pode perante tais declarações continuar a representar a população Portuguesa.

Peso isto bem como o medíocre desempenho do Sr. Presidente da República face à sua diminuta intervenção nos assuntos fundamentais e fracturantes da Sociedade Portuguesa, os cidadãos abaixo assinados vêm por este modo transmitir que não se sentem representados, nem para tal reconhecem autoridade ao Sr. Aníbal António Cavaco Silva e pedem a sua imediata demissão do cargo de Presidente da República Portuguesa.

Os signatários


3 comentários:

  1. Cavacos, Jardins, Valentins, Isaltinos, que país...

    ResponderEliminar
  2. E se o tadinho tivesse dito o que disse, de propósito. Isto está mal, ele sabê-lo-á melhor que ninguém, está mais que visto que o tempo até ao fim do mandato irá ser um tempo em que iremos de mal para pior – estas cabecinhas pensadoras, com tanta austeridade, só irão provocar mais austeridade. Por isso imaginem que a criatura, com aquela manobra, arranja ali uma forma de, às páginas tantas, se pôr a andar, que a vidazinha dele e da sua família há-de estar mais que arrumadinha. Com jeito ainda se consegue colocar no papel de vítima. Não nos devemos esquecer que vivemos no país dos Guterres, dos Durões Barrosos e outros sacrificados da causa pública – cá no concelho também os temos. E não nos devemos esquecer também que a personagem não é flor que se cheire, quem tiver dúvidas disso reveja o seu discurso de vitória, após a sua reeleição.
    Pode ser só um primeiro movimento, imaginem…

    ResponderEliminar
  3. E o tadinho que agora até anda tão escondidinho. Agora que já vamos no dia 28/11/2012, um dia após a votação do OE (orçamento do estado), não há quem o veja. Cá para mim, antes do nome Silva,desenhava mas era um macaco.

    ResponderEliminar